A Volkswagen anunciou que entrará no mercado de bicicletas elétricas. Já Ford comprou o serviço de aluguel de bicicletas e scooters elétricas Spin. Agora é a vez da General Motors entrar no mercado de transporte individual alternativo ao anunciar seus dois primeiros modelos de bicicletas elétricas.

Anunciadas na última semana em um evento em Detroit, os dois modelos começarão a ser vendidos no início de 2019. Uma das bicicletas terá um design tradicional, enquanto a outra será dobrável, visando o uso na cidade. Somente imagens do segundo modelo foi divulgada.

O projeto das bicicletas começou em 2015, mas desde então pouco foi divulgado dos projetos até o anuncio da última semana. Mesmo com o evento, detalhes vagos foram dados pela GM sobre as magrelas elétricas. A montadora se limitou a dizer que elas terão funções de segurança avançadas e “aplicações de conectividade muito legais que irão te ajudar a andar pela cidade”.

Ainda não se sabe como serão usados os lançamentos. Alguns afirmam que ele faz parte de um projeto da GM de integrar as bicicletas elétricas a um sistema de aluguel de carros. A montadora já começou a testar o Maven, app que permite donos de carros da GM emprestarem seu bólidos a usuários do aplicativo. Por outro lado, a empresa pode se tornar a fornecedora número 1 de bicicletas elétricas para outras aplicativos de aluguel sem a necessidade de docks.