Edição nº 1142 14.10 Ver ediçõs anteriores

General Mills beneficia 252 mil pessoas

Em julho de 2016, a General Mills Brasil – dona de marcas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs – realizou uma parceria entre a Fundação General Mills e o Instituto Melhores Dias. Com o nome “Crianças Saudáveis, Futuro Sustentável”, a iniciativa é voltada a regiões de vulnerabilidade social onde estão localizadas as unidades fabris da companhia: Cambará (PR), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Pouso Alegre (MG). O projeto tem como objetivo promover, junto a escolas públicas, a alimentação saudável e nutritiva nas comunidades onde atua. Nesse período, o “Crianças Saudáveis” já atendeu 62.700 alunos de 176 diferentes escolas e treinou 3.772 professores, 241 merendeiras e 990 agentes comunitários, beneficiando direta e indiretamente 252 mil pessoas. O projeto mantém ainda 52 hortas nas escolas, somando 313 canteiros. Houve também a doação de 3.420 jogos educativos e 29.444 kits de higiene bucal para os alunos. Agora, o projeto está sendo implementado em Paranavaí (PR), Ribeirão Claro (PR) e São Bernardo do Campo (SP).

(Nota publicada na Edição 1098 da Revista Dinheiro)


Mais posts

O impacto do vazamento de petróleo no nordeste

Depois de semanas em que o mundo se acostumou a ler notícias sobre as queimadas na Amazônia, a bola da vez é o mar brasileiro. Desde o [...]

Dias melhores na Kellogg

Para ajudar a combater a fome no País, a subsidiária brasileira da Kellogg doou, de janeiro a junho, 36,4 toneladas de alimentos para [...]

A jornada sustentável para marcas e clientes

Uma pesquisa realizada em parceria entre a Perception e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e [...]

A aposta ecológica da Tramontina

A marca centenária Tramontina resolveu expandir seus horizontes. Por meio de uma parceria com a Braskem, a empresa está colocando no [...]

O Brasil cada vez mais longe da meta

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tem reiterado que o Brasil está avançando a passos largos para cumprir suas metas em [...]
Ver mais