Em julho de 2016, a General Mills Brasil – dona de marcas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs – realizou uma parceria entre a Fundação General Mills e o Instituto Melhores Dias. Com o nome “Crianças Saudáveis, Futuro Sustentável”, a iniciativa é voltada a regiões de vulnerabilidade social onde estão localizadas as unidades fabris da companhia: Cambará (PR), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Pouso Alegre (MG). O projeto tem como objetivo promover, junto a escolas públicas, a alimentação saudável e nutritiva nas comunidades onde atua. Nesse período, o “Crianças Saudáveis” já atendeu 62.700 alunos de 176 diferentes escolas e treinou 3.772 professores, 241 merendeiras e 990 agentes comunitários, beneficiando direta e indiretamente 252 mil pessoas. O projeto mantém ainda 52 hortas nas escolas, somando 313 canteiros. Houve também a doação de 3.420 jogos educativos e 29.444 kits de higiene bucal para os alunos. Agora, o projeto está sendo implementado em Paranavaí (PR), Ribeirão Claro (PR) e São Bernardo do Campo (SP).

(Nota publicada na Edição 1098 da Revista Dinheiro)