Edição nº 1133 09.08 Ver ediçõs anteriores

General Mills beneficia 252 mil pessoas

Em julho de 2016, a General Mills Brasil – dona de marcas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs – realizou uma parceria entre a Fundação General Mills e o Instituto Melhores Dias. Com o nome “Crianças Saudáveis, Futuro Sustentável”, a iniciativa é voltada a regiões de vulnerabilidade social onde estão localizadas as unidades fabris da companhia: Cambará (PR), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Pouso Alegre (MG). O projeto tem como objetivo promover, junto a escolas públicas, a alimentação saudável e nutritiva nas comunidades onde atua. Nesse período, o “Crianças Saudáveis” já atendeu 62.700 alunos de 176 diferentes escolas e treinou 3.772 professores, 241 merendeiras e 990 agentes comunitários, beneficiando direta e indiretamente 252 mil pessoas. O projeto mantém ainda 52 hortas nas escolas, somando 313 canteiros. Houve também a doação de 3.420 jogos educativos e 29.444 kits de higiene bucal para os alunos. Agora, o projeto está sendo implementado em Paranavaí (PR), Ribeirão Claro (PR) e São Bernardo do Campo (SP).

(Nota publicada na Edição 1098 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Desmatamento na Amazônia cresce 278% em julho

A exoneração de Ricardo Galvão, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no dia 2 de agosto, não foi suficiente [...]

A energia da moda

A Lojas Renner, maior varejista do mercado têxtil brasileiro, decidiu energizar seus pontos de venda com geração fotovoltaica. Quatro [...]

Onças-pintadas invadem São Paulo

O jaguar, maior felino das Américas, vai agitar as avenidas de São Paulo. Mas não se assuste. É apenas a Jaguar Parade, uma intervenção [...]

Para o governo, vilão do desmatamento é o instituto de pesquisas

Criado em 1961, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) entrou na mira do governo de Jair Bolsonaro (PSL). O presidente diz [...]
Ver mais