Economia

General da reserva é nomeado presidente da Postalis por seis meses

O general da reserva Paulo Humberto Cesar de Oliveira foi nomeado o novo presidente provisório da Postalis. Com o fim da intervenção no fundo, nesta segunda-feira, 23, o militar foi escolhido para chefiar o fundo por seis meses.

A Postalis ficou sob intervenção da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) por dois anos e dois meses, decretada depois de seis anos consecutivos de rombos no instituto.

Na última sexta-feira, 20, o interventor, Walter Parente, deu posse aos membros provisórios dos conselhos deliberativo e fiscal, que nomearam dois membros da diretoria executiva. Além de Oliveira, foi nomeado Alexandre Dias Miguel como diretor de Investimentos.

A diretoria executiva terá então até junho para conduzir um processo eleitoral para a escolha de novos conselheiros e dar posse aos eleitos.

Oliveira foi secretário de Pessoal, Ensino e Saúde do Ministério da Defesa até outubro. Antes, foi Comandante Militar do Oeste e Comandante do Estado-Maior do Exército. Chegou a ser cotado para comandante do Exército no início do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Intervenção

A Portaria com o fim da intervenção no Postalis está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira e a decisão foi tomada pela diretoria em reunião extraordinária realizada na última sexta-feira.

Com o fim da intervenção, a Previc está também dispensando Walter de Carvalho Parente da função de interventor do Postalis.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel