Giro

Gatos e coelhos podem se tornar hospedeiros do novo coronavírus, diz estudo

Crédito: Reprodução/Pexels

Prever quais animais poderiam ser a fonte de um surto de coronavírus futuro pode ajudar a reduzir o risco de infecção em humanos (Crédito: Reprodução/Pexels)

Animais como ouriços, coelhos e até gatos domésticos têm potencial para abrigar novas cepas de coronavírus, de acordo com um novo estudo realizado por pesquisadores do Reino Unido.

Os cientistas usaram um equipamento para prever associações entre 411 cepas de coronavírus e 876 espécies de mamíferos que podem ser hospedeiros potenciais. Os resultados indicam que o ouriço comum, o coelho europeu e o gato doméstico podem ser hospedeiros de novos coronavírus.

Biden terá sua primeira reunião do G7, centrada em pandemia e vacinas

Entre as principais prioridades está o morcego amarelo asiático, um conhecido hospedeiro coronavírus comum no Leste Asiático, mas não bem estudado. Prever quais animais poderiam ser a fonte de um surto de coronavírus futuro pode ajudar a reduzir o risco de infecção em humanos.



Apesar do lançamento massivo das vacinas covid-19, a equipe da Universidade de Liverpool afirma que a recombinação de outros coronavírus com o SARS-CoV-2 é a “ameaça imediata à saúde pública”.

“Tal recombinação poderia facilmente produzir mais novos vírus com a infectividade do SARS-CoV-2 e patogenicidade adicional ou tropismo viral de outras partes do coronaviridae”, dizem os pesquisadores.

Compreender como diferentes mamíferos são suscetíveis a diferentes coronavírus pode oferecer uma visão sobre onde a recombinação pode ocorrer.

Pesquisadores da Organização Mundial da Saúde admitiram no início deste mês que sua missão investigativa em Wuhan ficará aquém de seu objetivo de revelar como o coronavírus passou de animais para humanos, o que significa que talvez nunca saibamos sua origem.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km

Tópicos

A vacinação está lenta? animais coronavírus animais podem passar coronavírus BioNTech Brasil possui neste momento vacina para aplicar em toda a população? capitais vacinação coelho colapso da saúde Com a chegada de mais vacinas como faço para me vacinar? coronavírus coronavírus cura covid Covid variantes crise vacinação falta de doses falta vacina farmacêuticas FNP Frente nacional de prefeitos gato domestico hospedeiro imunizantes brasil Mutações covid Brasil mutações SP o Brasil tem dose pra vacinar todo mundo o que é variante? ouriço pandemia pandemia quantos já morreram? Pazuello Pazzuello pets hospedeiros Pfizer pool de farmacêuticas por que faltam vacinas? quais empresas fazem vacina? quais vacinas estão no brasil qual é a melhor vacina? quando a vacina pfizer chega ao Brasil? Quando o cronograma será ampliado? quantas farmacêuticas produzem vacina? quantas vacinas o Brasil tem? quantas vacinas tem no brasil? quantas variantes tem no Brasil saiba como entrar na fila da vacinação saiba como se ibnscrever para se vacinar Sanofi site vacinação transmissão uma pessoa poderá receber doses de fabricantes diferentes? vacina covid vacina doses mutações vacina Pfizer vacina pfizer é melhor que as outras? vacina pfizer eficácia vacina pfizer estudo israelence vacina pfizer israel vacina refrigeração vacinação araraquara vacinação cuiaba vacinação curitiba vacinação fevereiro vacinação paralisada vacinação passo a passo vacinação salvador vacinação são paulo vacinas vacinas qual a melhor? Hospedeiros