Gastos com pandemia ‘serão fiscalizados por muito tempo’, diz Múcio

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, disse que é preciso reconstruir o País para que haja segurança jurídica para atrair investimentos, principalmente estrangeiros (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)
O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, disse que é preciso reconstruir o País para que haja segurança jurídica para atrair investimentos, principalmente estrangeiros. Em audiência na comissão mista do Congresso Nacional que acompanha as ações para fazer frente à covid-19, Múcio afirmou que os gastos relacionados à pandemia serão fiscalizados pelo tribunal por muito tempo. “Vamos continuar muito tempo com a preocupação de separar o joio do trigo após a pandemia”, declarou.
+ TCU investiga gasto com cartão corporativo do governo federal; aumento supera 90%
+ TCU vê irregularidades em contas do governo
Múcio disse ainda que o TCU sofreu uma pressão por um “libera geral” de gastos para combater a pandemia do novo coronavírus. “A pressão caiu depois que foram feitas denúncias nos Estados de corrupção”, afirmou.
Múcio avaliou que o País está convivendo com a politização do vírus e que ninguém estava preparado para tomar atitudes rapidamente. Ele disse, no entanto, que é preciso cautela com os gastos públicos para evitar fraudes. “Na pandemia, é difícil distinguir quem quer salvar uma vida e quem quer melhorar a sua vida”, completou. Múcio e técnicos do tribunal fazem na comissão um balanço das ações do TCU relacionadas à pandemia.
Veja também
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
- + 7 dicas para aumentar a restituição do seu Imposto de Renda
- + Jovem é internado na UTI após desenvolver condição pulmonar rara ao se masturbar
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + 10 carros com tração dianteira divertidos de guiar
- + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
- + Chay Suede vira piada nas redes sociais com foto de ‘feijoada gourmet’
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua