Gasolina sobe 1% nos postos do país em maio, menos que o etanol, diz ValeCard

Posto de combustíveis em Cuiabá
SÃO PAULO (Reuters) – O preço médio da gasolina nos postos do Brasil subiu 1% na primeira quinzena de maio, em comparação com abril, atingindo 7,599 reais por litro, segundo levantamento da ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas.
O valor nominal médio do combustível é o mais alto desde janeiro de 2019, quando o levantamento da empresa começou.
Os Estados que apresentaram maiores avanços no período foram Bahia, com 5,41%, Amapá, com 2,57%, e Ceará, com alta de 2,53%.
Já o preço médio do etanol subiu 2,77% em relação ao mês anterior, para 5,37 reais na primeira metade de maio. Assim, o biocombustível passou a ser mais vantajoso que a gasolina apenas no Estado de Goiás.
A ValeCard monitora os preços de combustíveis por meio das transações realizadas com seu cartão de abastecimento em cerca de 25 mil estabelecimentos credenciados.
(Por Laís Morais)
Veja também
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
- + 7 dicas para aumentar a restituição do seu Imposto de Renda
- + Jovem é internado na UTI após desenvolver condição pulmonar rara ao se masturbar
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + 10 carros com tração dianteira divertidos de guiar
- + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
- + Chay Suede vira piada nas redes sociais com foto de ‘feijoada gourmet’
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua