Giro

Garrafa com mensagem de 1984 enviada do Japão é encontrada no Havaí

Crédito: Divulgação - Courtesy Choshi High School

Em 1984 um grupo de estudante do ensino médio do Japão lançou uma garrafa de vidro no contendo uma mensagem como parte de um experimento (Crédito: Divulgação - Courtesy Choshi High School)

Em 1984 um grupo de estudante do ensino médio do Japão lançou uma garrafa de vidro no contendo uma mensagem como parte de um experimento. A garrafa foi encontrada nesta semana, 37 anos depois, no Havaí (EUA), cerca de 7 mil quilômetros de distância, por uma menina de 9 anos.

A mensagem na garrafa, intitulada “Investigação das correntes oceânicas”, foi escrita pelos alunos e colocada na Corrente Kuroship perto da Ilha Miyajima, no oeste do Japão, como parte de um projeto escolar sobre o tema, conforme a CNN.



+ Japão tem 86 mil pessoas com mais de 100 anos e bate novo recorde

Na garrafa, a carta lacrada, datada de julho de 1984, pedia a quem a encontrasse para devolvê-la à escola, o Colégio Choshi.

Abbie Graham, que encontrou a garrafa estava passeando com a família em uma praia perto da cidade de Hilo, no Havaí, quando achou o objetivo, conforme a mídia local.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!


A escola disse em um comunicado à imprensa que lançou 450 garrafas em 1984 e outras 300 em 1985 como parte de sua pesquisa sobre as correntes oceânicas.

Foram encontradas e devolvidas, até agora, 51 garrafas, sendo que esta é a única garrafa encontrada desde 2002. Outras garrafas do experimento foram parar no estado de Washington, nos Estados Unidos, Canadá, Filipinas e nas Ilhas Marshall, no Pacífico central.