Ryan Kaji, um menino de 8 anos, foi pela segunda vez seguida o produtor de conteúdo do YouTube que mais faturou no mundo, arrecadando 26 milhões de dólares, divulgou nesta quarta-feira a revista Forbes.

Quando apareceu na lista anterior da Forbes, o garoto, cujo verdadeiro nome é Ryan Guan, tinha faturado 22 milhões de dólares.

O canal “Ryan’s World” (“O mundo de Ryan”), lançado em 2015 pelos pais de Ryan quando ele tinha três anos, conta com 22,9 milhões de escritos.

Inicialmente, o canal se chamava “Ryan ToysReview” e incluía vídeos da criança abrindo presentes e se divertindo com seus novos brinquedos.

Vários vídeos tiveram mais de 1 bilhão de acessos, e o canal se aproxima das 35 bilhões de reproduções desde sua criação, segundo site especializado Social Blade.

O canal teve que mudar seu nome após denúncias de uma associação de consumidores, a Truth in Advertising, que alegou que os vídeos de Ryan não indicavam se eram pagos pelas marcas para promover seus produtos.

“Ryan’s World” também mudou parte de seus conteúdos, e agora oferece vídeos pedagógicos e educativos.

Na lista da Forbes, o segundo lugar é do canal Dude Perfect, que exibe vídeos de um grupo de amigos realizando façanhas, como encestar uma bola de basquete do topo de um prédio.

Dude Perfect obteve 20 milhões de dólares entre 1º de junho de 2018 e 1º de junho de 2019.

O terceiro lugar é de uma menina de 5 anos Anastasi Radzinskaya, da Rússia, que ganhou 18 milhões de dólares.