A Gap, varejista norte-americana, pode fechar todas as suas lojas no Reino Unido, divulgou a empresa sem informar o número de unidades que tem por lá nem a quantidade de trabalhadores. A empresa avalia mudar suas operações para franquias apenas na Europa.

Segundo informações da BBC, lojas no Reino Unido, França, Irlanda e Itália podem fechar no próximo verão, junto com seu centro de distribuição europeu baseado no Reino Unido.

+ 8,1% das empresas varejistas relataram que isolamento impactou receita em julho
+ Empresas do setor varejista têm dificuldades em repor estoques

O motivo do fechamento foi a queda nas vendas nos últimos anos e que se intensificou com interrupção provocada pela pandemia do coronavírus. A varejista relatou uma perda de 740 milhões de libras nos três meses até maio.

A Gap estaria pensando em mudar seu modelo de negócio para franquia e deixaria de operar suas próprias lojas. A varejista tinha 129 lojas da marca Gap na Europa no fim de julho e cerca de 400 lojas franqueadas.

Um porta-voz da Gap, segundo a BBC, disse que a empresa procura formas alternativas de operar o negócio de comércio eletrônico europeu.

No início deste ano, a empresa informou que planejava fechar 225 lojas Gap e Banana Republic não lucrativas em todo o mundo, como parte de um plano de reestruturação.