No mundo dos games brasileiro, a desenvolvedora de Porto Alegre Aquiris já tem um score invejável. E acaba de ganhar mais pontos para as etapas seguintes. A Epic Games, empresa de entretenimento interativo e fornecedora da tecnologia 3D por trás do famoso e viciante Fortnite (e Unreal Engine), anunciou investimento na criadora do Wonderbox, Horizon Chase e Looney Tunes World of Mayhem.

O valor não foi revelado, mas a parceria tem mãos atadas fortemente, pois também firmarão acordo para publicação de múltiplos jogos multiplataforma ainda não anunciados. É um enorme passo para a empresa que comemora 15 anos em 2022, já que a americana Epic Games opera um dos maiores jogos do mundo, o Fortnite, que tem uma base de mais de 600 milhões de contas.

Brasil vai testar o real digital no final do ano

“É um momento histórico e estamos muito felizes”, disse a DINHEIRO Israel Mendes, sócio-fundador e diretor de comunicação e marketing da Aquiris. “A Aquiris não tem apenas um olho afiado para criar experiências de qualidade em seus jogos, mas também demonstrou grandes capacidades artísticas e técnicas com a utilização da Unreal Engine em seus produtos”, disse Hector Sanchez, chefe de publicação de parceiros da Epic, que se juntará ao conselho de administração da Aquiris.

O mencionado Unreal Engine alimenta os maiores jogos do setor. O CEO da desenvolvedora brasileira, Mauricio Longoni, acredita que o poder de publicação da Epic e estreita colaboração em tecnologia, inteligência de negócios e desenvolvimento de produtos ajudará no alcance e qualidade dos produtos.

O mercado de games no Brasil tem valor de receita que gira em torno de US$ 2 bilhões em 2021, crescendo perto de 5% ano a ano. A fatia de mobile é a maior – com preponderância do público feminino -, com 47%, enquanto console fica com 29% e PC gaming, 24%. A Aquiris atua em todos esses segmentos com seus títulos, como o criado em parceria com a Apple, o Wonderbox. No mundo todo, os jogos digitais movimentam US$ 90 bilhões e com tendência sempre ao crescimento.