Negócios

Game of Thrones: os números finais da audiência da série

19,3 milhões foi o número total de expectadores do último episódio da série em todas as plataformas da HBO

Game of Thrones: os números finais da audiência da série

Após 8 temporadas, 73 episódios e horas e mais horas de conteúdo espalhados por 10 anos, Game Of Thrones chegou ao fim com o episódio The Iron Throne, que trouxe 80 minutos com diversas reviravoltas e um final surpreendente – para o bem e para o mal. Com isso, a saga original do escritor George R.R. Martin chega ao fim como um dos maiores fenômenos da televisão.

O tamanho superlativo que GoT tomou pôde ser visto ainda no processo de produção da oitava e última temporada, quando a HBO liberou um montante de US$ 15 milhões por episódios, valores gigantes em se tratando de produção televisivas. O dinheiro se mostrou bem investido nesta segunda-feira (20), quando a Nielsen divulgou resultados finais de audiência da série, que se tornou a mais vista da história da HBO, ultrapassando marca que perdurava por 15 anos. Segue abaixo os números alcançados por Game Of Thrones.

  • 19,3 milhões: foi o número total de expectadores do último episódio em todas as plataformas da HBO, incluindo o canal da TV, HBO Go e HBO Now. O recorde anterior era de 18,4 milhões
  • 13,6 milhões: o total de pessoas que assistiram ao último episódio na televisão, desbancando o recorde anterior de 13,4 milhões anotado durante a exibição do primeiro episódio da quarta temporada de Família Sopranos, há 15 anos
  • 44,2 milhões: audiência média por episódio de Game Of Thrones em todas as plataformas da HBO
  • 10 milhões: mais espectadores na temporada 8 do que na anterior.
  • 14%: a mais de audiência linear (sem interrupções) neste ano em comparação com o ano da sétima temporada (2017)
  • 2,2 milhões: assistiram o primeiro episódio da história da série
  • 3 milhões: assistiram o último episódio da primeira temporada da série.

Para quem ficou orfão da série, a boa notícia é de que a HBO já trabalha com spin-offs (séries derivadas) de Game Of Thrones.