A desenvolvedora brasileira de games Kinship quer invadir o voraz mercado chinês com o Skydome, um game gratuito de estratégia de ataque contra defesa. Para isso, tem um reforço de peso: o ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

O craque é sócio da agência de marketing esportivo Octagon Brasil, que junto da Kinship criou a Nomad EGL, empresa que publica o jogo atualmente no mercado brasileiro. Além de reforçar sua posição local, a desenvolvedora firmou parceria com a publisher alemã Gamigo Group para levar o jogo para Europa, EUA e Canadá. Também tem relação com o Escritório Internacional de Xangai da InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade do Estado de São Paulo, passo importante para publicar o jogo brasileiro no bilionário mercado chinês de games.

A China lidera o mercado gamer com receita estimada de US$ 44,26 bilhões em 2020, de acordo com a consultoria especializada Newzoo. “Skydome foi pensado para o competitivo desde o início e nosso objetivo é que deste ano em diante sejamos destaque no cenário de e-sports”, afirmou João Gava, cofundador e COO da Kinship.

(Nota publicada na edição 1228 da Revista Dinheiro)