Dinheiro e Tecnologia

Galaxy Note 10 salva previsão de lucros da Samsung para o terceiro trimestre de 2019

O aparelho, lançado em agosto de 2019 foi a grande surpresa do penúltimo trimestre do ano, apresentando fortes vendas na Europa e na Coréia do Sul

Galaxy Note 10 salva previsão de lucros da Samsung para o terceiro trimestre de 2019

Mesmo sendo a maior fabricante de smartphones do planeta, a Samsung vem enfrentando queda nas vendas de seus aparelhos móveis desde o ano passado, e para o terceiro trimestre deste ano a expectativa era a diminuição 56% dos lucros na comparação com o mesmo período do ano anterior. Para a sorte da empresa coreana, surgiu um salvador, que atende pelo nome de Galaxy Note 10.

O aparelho, lançado em agosto de 2019 foi a grande surpresa do penúltimo trimestre do ano, apresentando fortes vendas na Europa e Coréia do Sul, onde já vendeu mais de um milhão de unidades, tornando-se o modelo mais vendido da empresa em sua terra natal.

Por conta dos bons resultados de venda do smartphone, a Samsung já admitiu que a queda dos lucros será menor que a esperada, sinalizando um caminho a seguir para a diminuição de venda de celulares mundialmente – a Apple já anunciou uma mudança de estratégia para sua linha de celulares devido a baixas vendas globais smartphones.