Negócios

Galaxy Fold, o smartphone dobrável da Samsung, deve chegar ao mercado em junho

O modelo inovador chegou a ser anunciado para abril, mas a companhia recuou após diversos relatos de problemas operacionais e falhas do sistema

Galaxy Fold, o smartphone dobrável da Samsung, deve chegar ao mercado em junho

Entre as mudanças, a Samsung reforçou as lacunas próximas as dobradiças do Galaxy Fold e acrescentou uma camada protetora na junto à tela

A Samsung irá lançar o Galaxy Fold, o primeiro smartphone dobrável do mercado, em junho, informou a agência de notícias sul-coerana Yonhap. O  lançamento do modelo chegou a ser anunciado para abril, mas a companhia recuou após diversos relatos de problemas operacionais e falhas do sistema.

De acordo com a reportagem, a Samsung está testando o aparelho com três companhias de telecomunicação da Coreia do Sul antes de anunciar uma nova data oficial para o seu lançamento mundial. Segundo uma fonte ouvida pela matéria, a empresa também está desenvolvendo um novo processo de regulamentação após corrigir os erros do projeto original.

Entre as mudanças, a Samsung reforçou as lacunas próximas as dobradiças do Galaxy Fold e acrescentou uma camada protetora junto à tela. O Galaxy Fold estava previsto para ser lançado no dia 24 de abril na China e em outros países no dia 26. Ele foi anunciado no ano passado e apresentado oficialmente em 20 de janeiro. Os aparelhos chegam às lojas a custo de US$ 1.980 (R$ 7,7 mil).