O tão esperado Galaxy Fold, o smartphone dobrável da Samsung, ainda não estreou oficialmente nos mercados e já está trazendo grandes dores de cabeça para a gigante sul-coreana. Jornalistas e especialistas em tecnologia que testaram o aparelho antes da venda ao grande público relataram diversos problemas em apenas dois dias de uso, como mau funcionamento e erros no sistema.

https://twitter.com/robotodd/status/1118847308530163713

O repórter do The Verge, Dieter Bohn, postou nesta quarta-feira (17) que o seu Galaxy Fold aparenta defeitos na parte central responsável pela dobra, além de apresentar uma pequena elevação na tela que distorce a imagem. Já Mark Gurman, da Bloomberg, afirmou que o aparelho ficou inutilizável em apenas dois dias de uso, mas admitiu que acidentalmente retirou uma película protetora a tela.

A Samsung orientou que a película não deve ser retirada, porém, mesmo a mantendo, o repórter do site CNBC, Todd Haselton, também relatou erros no aparelho, com uma das telas piscando constantemente. O especialista em tecnologia do YouTube também divulgou erros nos primeiros dias de uso.

Em nota, a Samsung afirmou que estudará todos os relatos para determinar a origem dos problemas. As ações da empresa caíram 3% no mercado asiático nesta quinta-feira (18) após a divulgação das falhas. O Samsung Fold é uma das grandes apostas da Samsung para oxigenar o já saturado mercado global de smartphones. Ele foi anunciado no ano passado e lançado oficialmente no dia 20 de janeiro. Os aparelhos chegam às lojas no próximo dia 26 a custo de US$ 1.980 (R$ 7,7 mil).

Segundo a Bloomberg, a Samsung já trabalha em dois novos modelos de celulares dobráveis para sucederam o Fold. O primeiro pode ser revelado ainda este ano, ou até o início de 2020, afirmaram pessoas ligadas à companhia sul-coreana.