Giro

Galaxy A32 é anunciado e vira o smartphone 5G mais barato da empresa

Crédito: Reprodução/Divulgação

Seu grande diferencial está no seu custo, chegando no mercado como o smartphone mais barato a contar com esse tipo de tecnologia. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

Com a proximidade do anúncio oficial da linha Galaxy S21 por parte da Samsung, o foco da comunidade está toda voltada para o dia o próximo dia 14 de janeiro, quando acontecerá o próximo Unpacked e a apresentação dos novos aparelhos. Entretanto, para a surpresa de muitos, esse não será o primeiro smartphone a ser lançado pela fabricante sul-coreana nesse ano de 2021.

Nesta quarta-feira (13), a Samsung revelou de surpresa o mais novo integrante da linha Galaxy A, com a apresentação do Galaxy A32 5G. Como o seu nome já diz, esse aparelho conta com suporte a rede 5G, porém, seu grande diferencial está no seu custo, chegando no mercado como o smartphone mais barato a contar com esse tipo de tecnologia.

+ TCL apresenta smartphone que vira tablet e novas TVs na CES
+ Motorola lança diversos smartphones nos Estados Unidos

Falando sobre o aparelho, ele traz um design renovado, principalmente na região traseira, em comparação ao seu antecessor (Galaxy A31), onde as câmeras do aparelho agora não estão em um único modulo quadrado, e sim separadas de forma independente e sem contar com elevações. Falando dos sensores, são quatro câmeras na traseira do Galaxy A32 5G, sendo a principal delas de 48 MP e abertura f/1.8. Fechando o conjunto, temos:

Um sensor ultra-wide de 8 MP, abertura de f/2.2 e foco fixo;
Um sensor macro de 5 MP, abertura de f/2.4 e foco fixo;
Um sensor de profundidade de 2 MP, abertura de f/2.4 e foco fixo;

Já na frente do Galaxy A32 5G, temos sua tela ocupando boa parte dela, sendo esse display do tipo TFT IPS, de 6,5 polegadas e com resolução HD+ (720 x 1600 pixels). Também temos a presença da câmera para selfies, colocada na parte superior central e abrigada em um notch em formato de gota (design apelidado pela Samsung de “Infinity-V”), sendo ela de 13MP e abertura f/2.2.

Em questão de hardware, o aparelho conta com um chip octa-core de 2,0 GHz, não especificando qual modelo exato se trata, mas possivelmente temos um SoC intermediário da Mediatek, o Dimensity 720, equipado no Galaxy A32. O smartphone contará com versões de 4, 6 e até 8 GB de memória RAM, além de edições com 64 GB e 128 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de um cartão microSD.

Para alimentar o Galaxy A32 5G, temos equipados uma bateria de 5.000 mAh, com suporte ao carregamento de até 15W através de sua porta USB-C. Para autenticação e segurança, o smartphone conta com um leitor de impressão digital colocado na lateral.

O smartphone estará disponível em quatro cores: Black (preto), White (branco), Blue (azul) e Violet (violeta). Ela estará disponível inicialmente no mercado europeu a partir do dia 12 de fevereiro, com preços a partir de €280 – cerca de R$ 1.800 no câmbio atual – (versão de 3 GB de RAM/64 GB de armazenamento), e provavelmente estará disponível em outros países — incluindo o Brasil — nos próximos meses.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel