Negócios

Gafisa: aquisição da Upcon Incorporadora é aprovada pelo Cade sem restrições

Crédito: Divulgação

A Gafisa informou ao CVM que a operação foi estruturada sem desembolso de recursos financeiros e que a Upcon trará em seu caixa recursos suficientes para suas operações (Crédito: Divulgação)

A Gafisa informa que a incorporação da Upcon, anunciada em meados de dezembro pela empresa, foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Nesse contexto, a construtora assinou nesta segunda-feira, 2, um acordo com a Upcon para investimento complementar e uma Assembleia Geral ainda deve ser convocada nos próximos 30 dias para deliberar sobre a operação.

No fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a construtora informa que a operação de incorporação foi estruturada sem desembolso de recursos financeiros e que a Upcon trará em seu caixa recursos suficientes para responder pelas suas operações, não comprometendo o caixa da Gafisa.

+ Gafisa anuncia aquisição da UPCON Incorporadora
+ Gafisa esclarece que aumento de capital deve ficar entre R$ 265 mi até R$ 273 mi

Com isso, o conselho Gafisa aprovou ainda uma nova estrutura organizacional, elegendo três novos diretores estatutários: Guilherme Augusto Soares Benevides, Fábio Freitas Romano e Ian Masini Monteiro de Andrade.

Benevides foi nomeado para o cargo de diretor executivo Operacional e vice-presidente de Operações, Romano para a posição de vice-presidente assistente de Operações e Andrade para o cargo de diretor executivo Financeiro e de Relações com Investidores, e vice-presidente de Gestão, Financeiro e Relações com Investidores.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel