A nCycle é o futuro. Criada pela parceria entre o escritório de design Skyrill, do Bahrein, e o arquiteto albanês Marin Myftiu, a magrela é elétrica (a bateria fica no interior do quadro, abaixo do selim), dobrável, tem compartimento para pequenos objetos – cabe o seu iPad, por exemplo –, som Bluetooth com controle nas manoplas e acesso a um aplicativo de smartphone em uma tela presa ao guidão (a empresa não divulgou fotos desse aparelho). Demais, não? Mas o que chama a atenção mesmo no guidão é que ele pode rotacionar 360°, se abrir e virar um grande cadeado. Ou seja, os projetistas da nCycle imaginam um ciclista mais conectado, consciente do uso da energia limpa e dos espaços, e… com o mesmo medo de ser roubado que sentia em 1855, quando o ferreiro francês Pierre Michaux inventou a bicicleta moderna. Portanto, nem tudo será tão novo assim no futuro.
www.marinmyftiu.com

 

39.jpg

 

 

 

Einstein em edição limitada

 

Depois de homenagear gênios como Picasso, Mozart e Alfred Hitchcock, a francesa Montblanc elegeu o físico alemão Albert Einstein para batizar uma exclusiva caneta. A edição limitada tem apenas 99 peças, todas em ouro branco 18k com uma safira no clipe da tampa azul-marinho. No corpo foram gravadas as equações mais importantes do físico. Outro diferencial inusitado é que a caneta vem revestida com uma fina camada de einstênio, elemento químico batizado em reverência ao autor da Teoria da Relatividade. Só um detalhe: trata-se de um metal radioativo, porém nada nocivo à saúde. 

www.montblanc.com 

 

40.jpg

 

 

 

Segurança máxima

 

Se você é dono de tesouros que mereçam ser guardados a sete chaves, o cofre da Döttling é para ser seu. Com a fama de ser o “cofre de luxo mais seguro do mundo”, a peça possui um sistema antifurto que cobre até US$ 1 milhão. É possível, ainda, personalizar detalhes do cofre, como sua cor, a pedido do cliente. 

www.doettling.com

 

41.jpg

 

 

 

Banho de mar

 

O Hot Tub Boat é o único barco do planeta no qual se constatar que o convés está fazendo água não é motivo de pânico. Ao contrário! Isso porque ele é, na verdade, uma banheira flutuante. A empresa americana Hammacher Schelemmer criou este bote, de 2,5 metros de comprimento e capacidade de abrigar até seis pessoas, para aqueles que gostam do mar, mas reclamam da temperatura fria da água. O Hot Tub proporciona um banho quentinho, esquenta a água doce no seu interior a até 40°C, tem caixas de som à prova d’água, navega a 8 km/h e, claro, conta com uma geladeira para as bebidas, escondida no casco. 

www.hammacher.com

 

42.jpg

 

 

 

Colaborou: Bruna Borelli