Após mais de 20 anos de parceria, a Ambev vai deixar de patrocinar as transmissões de futebol da Globo em 2021. E além dela, a Hypera Pharma, atual detentora do naming rights do estádio do Corinthians, também avalia uma saída em breve.

Oficialmente, a Ambev diz que está motivada a buscar novas formas de falar com seus consumidores, mas os efeitos econômicos da pandemia da covid-19 aceleraram o processo de retirada do patrocínio, segundo o UOL.

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Recentemente, a Hypera furou as políticas de menção da Globo a grandes empresas e fez a emissora carioca falar o nome do estádio do Corinthians, batizado de Neo Química Arena no início de setembro. A emissora é conhecida por se recusar a falar o nome de empresas que não a patrocinem, como por exemplo o time Red Bull Bragantino e a Copa Toyota Libertadores – um dos motivos que motivaram, inclusive, a ida do principal campeonato das Américas para o SBT no início do segundo semestre.

Além das duas empresas, a saída das Casas Bahia também era esperada para 2021, mas o contrato acabou renovado recentemente. Itaú, Vivo e General Motors foram outras companhias que renovaram seus patrocínios no mês passado e devem pagar R$ 311,7 milhões cada, aumento de R$ 4 milhões em relação ao que foi transferido para a Globo este ano.

Ao todo, o departamento de futebol da emissora deve receber R$ 1,8 bilhão com publicidade no ano que vem, o maior produto comercial de toda a televisão brasileira.