Depois de rumores no mercado sobre uma negociação entre as empresas, as Lojas Americanas e a Marisa divulgaram fato relevante ao mercado reconhecendo que houve vazamento de informação e que as empresas tiveram contato preliminar, mas que nenhum acordo foi fechado.

De acordo com reportagem publicada pelo Valor Econômico, a Americanas e a Lojas Marisa abriram conversas sobre uma potencial fusão de aquisição. A Americanas compraria a rede de vestuário por troca de ações e uma parte relevante em caixa, no esboço inicial.

+ Americanas teve contato preliminar com Marisa

Com o vazamento da possível negociação, as empresas vieram a público explicar o potencial acordo. Confira a íntegra dos fatos relevantes divulgados pelas companhias.

“Americanas S.A. (“Americanas”) e Lojas Americanas S.A. (quando em conjunto com Americanas, as “Companhias”), havendo identificado vazamento de informação, vêm informar que a Americanas sempre monitora, no curso normal de seus negócios, inclusive por meio de seus assessores financeiros (“Assessores”), potenciais oportunidades no mercado. Nesse contexto, os Assessores da Americanas mantiveram contato preliminar com os Assessores da Marisa Lojas S.A., sendo que não há qualquer tipo de formalização de interesse por parte da Americanas. As Companhias manterão seus acionistas e o mercado informados, nos termos da legislação aplicável”.

“A MARISA LOJAS S/A (“Companhia” ou “Marisa Lojas”), em atendimento à Instrução CVM 358/02, comunica aos acionistas e ao mercado em geral que contratou assessoria da Lazard para avaliar alternativas de otimização de sua estrutura de capital (incluindo sua unidade de negócios Mbank). A Companhia informa que, não obstante rumores de mercado que chegaram a seu conhecimento, não possui neste momento qualquer acordo concreto para a realização de uma operação, seja com as Americanas S.A., seja com outro participante de mercado. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre temas relevantes relacionados ao objeto deste fato relevante.”