Geral

Fundadora do Nubank pede desculpas por dizer ser difícil contratar negros

Crédito: Divulgação - Nubank

Executiva comentou que parte do que falou no programa infelizmente não repercutiu tão bem e destacou que falar de diversidade racial não é fácil (Crédito: Divulgação - Nubank)

A fundadora do Nubank, Cristina Junqueira, publicou vídeo se desculpando por sua declaração sobre contratações de negros em entrevista ao Roda Viva nesta semana. No programa, a executiva afirmou que a empresa não pode “nivelar por baixo” a contratação de pessoas negras para cargos de liderança.

No vídeo, a executiva comentou que um “trechinho” do que falou no programa infelizmente não repercutiu tão bem. E completou dizendo que falar de diversidade racial não é fácil.



+ Pix: Procon pede explicações a Mercado Pago e NuBank sobre cadastros
+ Procon-SP notifica Nubank e Mercado Pago após reclamações de clientes sobre Pix

“Queria pedir desculpas. Acho que não me expressei da melhor maneira. É super importante a gente ter uma comunicação clara. Queria agradecer todo o feedback que está vindo, a repercussão que isso está tendo porque todo mundo tem o que aprender”, afirmou.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


Durante a entrevista, Cristina afirmou que o Nubank tem uma baixa representatividade racial. Ao ser questionada se as exigências da companhia na hora da contratação não estariam travando essa maior representatividade, ela respondeu que a fintech investe em formação para não nivelar por baixo.

Diante das críticas de representantes de movimentos e outros empreendedores negros e da repercussão negativa da declaração, a empresária resolveu divulgar nesta quarta-feira (21) um vídeo com pedido de desculpas.