O fundador do grupo Virgin, Richard Branson, está organizando um festival de música beneficente para a população da Venezuela. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o bilionário britânico anunciou que o concerto humanitário será realizado na cidade colombiana de Cúcuta, na fronteira com a Venezuela, na próxima sexta-feira (22).

https://www.youtube.com/watch?v=BFhF–APF7Y

“Nosso objetivo é levantar US$ 100 milhões em 60 dias e reabrir as fronteiras da Venezuela para que a ajuda humanitária possa finalmente alcançar os milhões de pessoas que mais precisam”, disse ele no vídeo.

Branson não revela quais artistas se apresentarão no evento e a Virgin afirmou que mais detalhes serão divulgados em breve. Segundo o site de notícias Infobae, a brasileira Anitta é uma das atrações. O site ainda cita Alejandro Sanz, Diego Torres, Peter Gabriel, Maná, Danny Ocean, entre outros. Segundo o site UOL, a assessoria da cantora brasileira não confirmou a sua participação.

A cidade de Cúcuta é uma espécie de base para o envio de alimentos, remédios e outras doações internacionais para o povo venezuelano. Apesar da pressão de lideranças mundiais, o ditador Nicolás Maduro se mostra resistente em aceitar a ajuda estrangeira.

“O regime de Nicolás Maduro, responsável por esta crise, está atualmente se recusando a permitir qualquer ajuda humanitária no país”, disse Branson no vídeo. “Temos que romper esse impasse ou, em breve, muitos venezuelanos estarão à beira da fome ou da morte.”