Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo automobilístico Caoa, morreu na manhã deste sábado aos 77 anos em São Paulo. “Dr Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos”, afirmou a diretoria do Caoa em nota.

+ Caoa vence disputa com a Hyundai e poderá lançar modelos da marca no Brasil

Nos últimos anos, Andrade atraiu para o portfólio do Caoa marcas como Ford, Hyundai, Caoa Chery e Subaru. A nota destaca que a empresa, de acordo com o plano de sucessão e governança, continua a ser gerida por seus atuais executivos, que lamentam o falecimento de seu fundador e se solidarizam com a família neste momento.

O paraibano era formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco e conhecido como bom negociador. Ele trabalhava como cirurgião quando comprou, em 1979, um Ford Landau em uma concessionária da marca em Campina Grande (PB). A revenda quebrou, e Caoa a comprou barato, como forma de compensar a perda do dinheiro pago pelo carro. Fundou ali a Caoa, com a fama do doutor que fazia qualquer negócio, conforme o Broacast.