Giro

Fundação Obama oferece bolsas de estudos nos EUA; veja como participar

Crédito: Divulgação/ Instagram oficial Barack Obama

A Fundação Obama está oferecendo bolsas de estudo para estrangeiros na Universidade de Columbia (Crédito: Divulgação/ Instagram oficial Barack Obama )



A Fundação Obama está oferecendo bolsas de estudo para estrangeiros na Universidade de Columbia. O programa é focado na formação de novos líderes e conta com ajuda mensal para moradia em Nova York, nos Estados Unidos, e auxílio para realização do curso. 

O programa Obama Foundation Scholars, da Fundação Obama – criado pelo ex-presidente americano Barack Obama e sua esposa Michelle Obama – está oferecendo bolsas de estudo, com duração de um ano, com o intuito de investir na formação de jovens lideranças. 

+Universidades dos EUA, Canadá e Reino Unido abrem bolsas de estudo

Entre as oportunidades ofertadas pelo programa, está a bolsa da Universidade de Columbia, em Nova York, que permite a inscrição de estrangeiros. Essa bolsa oferece aos selecionados a experiência imersiva em temas como: tendências globais, desigualdade, desenvolvimentos tecnológicos e a difusão de poder entre os países. 




Para saber mais detalhes do projeto clique aqui. 

Requisitos para participar 

Para se candidatar a uma das vagas do programa é preciso comprovar experiência em liderança social, por meio de ações e colaborações em projetos que impactem a comunidade no próprio país.

Os interessados também necessitam apresentar duas cartas de recomendação e ter fluência em inglês, com a comprovação de testes no idioma, tais como o TOEFL, o IELTS ou o Duolingo English. 


Benefícios do programa da Columbia: 

  • Workshops de desenvolvimento profissional e pessoal;
  • Seminários semanais de assuntos atuais de relevância;
  • Aprendizagem experimental;
  • Palestrantes sobre liderança inovadora;
  • Parceria com um conselheiro docente de Columbia;
  • Cobertura de todos os custos da universidade;
  • Subsídios mensais para custos de vida em Nova York;
  • Moradia;
  • Seguro Saúde;
  • Despesas com viagens de ida e de volta.

Os interessados nas bolsas precisam preencher o formulário de inscrição, enviar um currículo, com breve trajetória profissional,  histórico acadêmico e demais comprovantes. Também é necessário elaborar um vídeo de apresentação, no modelo de depoimento pessoal, que tenha duração máxima de 3 minutos.  

Os interessados têm até o dia 22 de dezembro para efetuar todas as etapas.

Faça a sua inscrição pelo link.