A pandemia da covid-10 levou a Amazon, gigante norte-americana do e-commerce, a permitir que parte dos seus funcionários dos escritórios trabalhem em casa até meados do ano que vem.

Segundo informações do USA Today, a companhia informou que os profissionais com trabalho que pode ser feito de maneira eficaz em casa podem continuar no sistema de home office até 30 de junho de 2021.

A companhia acrescentou que continuará a priorizar a saúde dos seus trabalhadores e a seguir as orientações do governo local.

+ Unicef lança recomendações contra covid-19 aos candidatos a prefeito
+ Opas não recomenda nenhuma vacina contra covid-19 agora

Vale lembrar que no início deste mês, a Microsoft disse que tinha a intenção de adotar um “local de trabalho híbrido”, onde a maioria das funções permanece remota menos de 50% do tempo com a aprovação do gerente, mesmo após o fim da pandemia.

A Alphabet, empresa controladora do Google, anunciou há alguns meses que continuaria a ter colaboradores trabalhando em casa até julho de 2021.

Já o Facebook e o Twitter disseram que os funcionários que desejarem poderão permanecer com o trabalho remoto mesmo após a pandemia.