O funcionário mais antigo do mundo, segundo o livro de recordes Guinness Book, Walter Orthmann completa 100 anos de vida. Ele mora em Brusque, no Vale do Itajaí (SC), e amigos, familiares e personalidades da cidade se reuniram nesta terça-feira (19) para homenagear o catarinense. Ele trabalha como vendedor em uma empresa de tecidos há 84 anos.

+ Norte-americana entra para o Guinness com maior boca do mundo

A empresa onde Walter trabalha realizou um evento para cerca de 700 pessoas para comemorar o centenário do recordista. Antes mesmo da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) ser aprovada, ele já trabalhava no local. As informações são do portal G1.

Ele foi contratado em 17 de janeiro de 1938 como auxiliar de expedição, aos 15 anos. Com o passar do tempo foi promovido a office-boy, assistente administrativo e gerente de vendas, função que exerce até hoje. O funcionário mais antigo do mundo recebeu seu salário em nove moedas diferentes.

A primeira vez que ele entrou para o Guinness Book foi em 2008, e pela segunda vez em 2018, quando comemorou 80 anos de empresa e 95 de idade.

Walter começou a trabalhar cedo, aos 12 anos na roça, plantando aipim. Para ir à escola, ele andava cerca de 5 quilômetros diariamente. Atualmente, ele dirige até a empresa, onde trabalha de segunda a sexta, e tem um smartphone e um tablet na mesa do escritório, conforme o g1.