A FSB Holding anunciou nesta quarta-feira (10), que acaba de adquirir a agência JotaCOM, para fortalecer sua vertical de publicidade. 

A JotaCOM é a sétima marca do portfólio da FSB, que também conta com Loures Consultoria e Giusti Creative PR, além das novas marcas F5 Business Growth, uma aceleradora de negócios; Bússola, uma publisher de conteúdo proprietário; Beon, consultoria em ESG; e a FSB Pesquisa.

Criadora de sites Wix.com cortará custos em meio à desaceleração global

“Consolidando todas as empresas da holding, a previsão é fechar o ano com cerca de R$ 400 milhões de receita, o que só é possível pelo trabalho e dedicação de todos os 10 sócios-controladores e mais de 20 sócios-diretores dentro do programa Sociedade FSB”, reforça Marcos Trindade, CEO da FSB holding.

O responsável pela integração da operação será o sócio da FSB Alexandre Loures. Ele será apoiado por Augusto Martins, que esteve à frente do backoffice da holding até o momento e assume a posição estratégica de encabeçar a acomodação financeira e operacional de novas marcas. Davi Nogueira chega à FSB holding para sucedê-lo como novo CFO da empresa.

“Essa união com a JotaCom irá nos possibilitar um salto de vários anos em gestão por dados, marketing e plataformas digitais. Difícil encontrar uma holding de consultoria em comunicação independente, brasileira e com a capacidade de entrega e execução que temos hoje”, afirma Loures.

A JotaCOM se une à holding, mas mantém sua marca, personalidade e a autonomia de prestação de serviço que a acompanhou nos últimos dezesseis anos. “Chegamos até aqui e entramos para uma família de empresas competentes, únicas e capazes de acelerar o crescimento da agência, dos clientes e do nosso time”, afirma Jurgis Figueiredo, CEO da JotaCOM.

Fundador da FSB, Francisco Soares Brandão vê como fundamental a prática de trazer perfis que sejam complementares. “Minha maior obsessão sempre foi montar a melhor agência do Brasil. Ser a maior deveria ser consequência disso. Com a transformação do mercado, nosso modelo de negócios evoluiu.  Nos tornamos um ecossistema integrado de soluções, com o foco em entregar mais do que nossos clientes esperam e com o melhor time do mercado”, salienta.

Até 2021, a FSB se posicionava como líder do setor de relações públicas e publicidade, crescendo 21% no ano passado, comparado a 2020. Também foi a 1ª agência a atingir a faixa de R$ 300 milhões em faturamento.