Estilo

Fruto da parceria entre Airbus e Mercedes-Benz chega ao Brasil

Crédito: Divulgação/Helibras

ESPAÇOSO Com rotor de cinco pás, o Airbus ACH145 Mercedes-Benz Style leva oito passageiros e dois pilotos. (Crédito: Divulgação/Helibras)

Desde o seu lançamento, há dez anos, apenas 28 helicópteros modelo ACH145 Mercedes-Benz Style Edition foram vendidos no mundo. Agora, pela primeira vez, um deles chega ao Brasil por meio da Helibras, a subsidiária local da Airbus.

Líder do mercado brasileiro, com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina, a empresa criada há 43 anos em São José dos Campos (SP) faturou R$ 927 milhões em 2020 e emprega 500 funcionários em sua fábrica em Itajubá (MG).

Fruto da parceria entre a Airbus Corporate Helicopters e a montadora de carros de luxo alemã, a aeronave que estreia no Brasil acomoda até oito passageiros e dois pilotos. “Para nós é uma grande conquista essa aeronave chegando ao mercado brasileiro, onde nossos produtos têm se destacado bastante nessa categoria”, afirmou o presidente da Helibras, Jean-Luc Alfonsi. Ele não revelou o valor de comercialização do ACH145 no país.

(Nota publicada na edição 1254 da Revista Dinheiro)