Três frentes frias vão manter os cobertores dos brasileiros fora do armário em agosto. Segundo o Climatempo, elas estão previstas para ocorrer por volta do dia 5, outra na virada da quinzena e uma terceira na última semana do mês.

+ Chuvas de monções da Índia devem ficar dentro da média em agosto e setembro

A primeira frente fria deve provocar mais chuva e a segunda trazer uma massa de ar frio mais intensa. O mês será mais frio do que o normal na Região Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, leste de Mato Grosso, Rondônia, Acre e parte do Amazonas.

Ainda conforme o site de meteorologia, o mês trará a sensação de que o frio não passa, mesmo com temperaturas maiores do que as enfrentadas no mês passado. Não há previsão de uma massa de ar frio mais intensa do que as de julho, mas o frio vai ser mais duradouro. Entre o norte mineiro e grande parte do Nordeste, as temperaturas seguem acima da média.

Agosto é o mês mais seco do ano na maior parte do país, porém as previsões indicam que choverá acima do normal no norte do Paraná, Mato Grosso do Sul, grande parte do Sudeste, Rondônia, Acre e Amazonas.