Faz tempo que grandes estilistas passaram a entender que perfume é um item que compõe o figurino. Hoje, praticamente não existe uma grife de moda que não tenha uma linha de perfumaria. O negócio chega a render mais do que as próprias coleções lançadas nas passarelas e justifica investimentos em laboratórios próprios e tecnologia. As glamourosas marcas italianas estão entre as que possuem maior presença no setor, com produtos para homens e mulheres. Confira alguns lançamentos recentes de três desses impérios da moda.

Giorgio Armani

Divulgação

Acqua di Giò é o mais vendido entre os perfumes da célebre grife italiana. O masculino (100ml, R$ 480) vem num frasco de design clássico e possui notas cítricas e toques de cedro, garantindo frescor. Para as mulheres (100ml, R$ 599), o fabricante criou uma fragrância levemente doce, com destaque para folhas de menta e limão siciliano, além de notas de açúcar mascavo, entregue num frasco de curvas suaves e femininas. Em ambos os casos, os perfumes podem ser usados tanto durante o dia quanto à noite.

Versace

A Versace lançou uma mesma linha de perfume para homens e mulheres: Eros. Obviamente, cada um com características próprias. O masculino (100ml, R$ 499) vem num frasco quadrado e tem fragrância marcada por baunilha de Madagascar, musgo de carvalho e cedro. Enquanto o feminino (100ml, R$ 549) é um floral amadeirado, com toques de jasmim, peônia e almíscar.

Prada

Divulgação

Uma das marcas mais cobiçadas do mundo fashion, a Prada também é grande entre os fabricantes de perfumes. Dois dos seus produtos de maior destaque são a fragrância feminina Candy Night (80ml, R$ 699) e a masculina Amber (100ml, R$ 649). Num belo frasco em tons que vão do roxo ao rosa brilhante, o aroma do Candy Night é floral, com forte presença de patchuli e almíscar. Já o Amber tem como destaque as notas de mirra, cardamomo, bergamota e mandarina, com toques suaves de couro e baunilha..

(Nota publicada na edição 1190 da Revista Dinheiro)