Para evitar um ressurgimento do coronavírus, o Conselho de Estado da China aconselhou empregadores a dar máscaras de proteção aos trabalhadores e medir a temperatura deles diariamente. A Foxconn, produtora do Iphone na China, foi além e passou a monitorar a temperatura interna de seus funcionários através de câmeras de monitoramento infravermelho.

Segundo o Mashable, diariamente os funcionários da fábrica da Foxconn em Zhengzhou recebem máscaras faciais e passam por testes de temperatura corporal todas as manhãs, como pede o conselho chinês. A câmera de vídeo infravermelha, no entanto, segue “medindo” as temperaturas constantemente, indicando se um funcionário pode estar infectado com o coronavírus.

+ China registra recorde de casos importados de coronavírus
+ Brasil enviará aviões à China para trazer 240 milhões de máscaras, diz Gabbardo
+ Foxconn pagará até quatro vezes mais por aumento em produção de iPhones na China

Durante o almoço, os pequenos espaços das mesas são separados por divisórias altas e os assentos possuem QR codes para os trabalhadores registrarem onde estiveram. Com isso, a empresa consegue rastrear o caminho desses funcionários.

Os trabalhadores são organizados em grupos de 20 pessoas que comem, trabalham e vivem juntos. Quando retornam aos seus dormitórios, há um local designado para deixarem seus casos e bolsas para serem desinfetados.

A Foxconn possui mais de um milhão de funcionários e é uma das maiores empregadoras no mundo.