TAIPÉ (Reuters) – A Foxconn, maior fabricante terceirizada de eletrônicos do mundo, disse nesta terça-feira que está “cautelosamente otimista” sobre suas perspectivas de receita no quarto trimestre após divulgar vendas recordes em setembro.

A empresa afirmou estar “cautelosamente otimista” sobre as perspectivas para os três últimos meses de 2022 e manteve expectativa de crescimento para o ano inteiro divulgada em agosto, a partir de orientações anteriores de receita estável.

“No entanto, a dinâmica da inflação, a pandemia e a cadeia de suprimentos ainda precisam ser monitoradas de perto”, afirmou.

A empresa disse que a receita de setembro e do terceiro trimestre cresceu 40,39% e 24,4% no ano, respectivamente, atingindo recordes e superando suas próprias expectativas.

A receita de aparelhos de consumo, que inclui smartphones, apresentou forte crescimento de dois dígitos no terceiro trimestre, graças aos lançamentos de novos produtos e “produção em massa suave”, acrescentou. A receita subiu 13,66% nos primeiros nove meses de 2022, afirmou a companhias.

Analistas disseram que a popularidade dos novos iPhones pode impulsionar os negócios da Foxconn, enquanto a demanda contínua por servidores de grandes clientes, incluindo Amazon.com, tem contrariado ventos desfavoráveis do setor diante de uma desaceleração da demanda global por tecnologia.

A Foxconn divulga os resultados do terceiro trimestre em 10 de novembro.

As ações da Foxconn fecharam em alta de 1,5% nesta terça-feira, abaixo do índice de referência de Taiwan, que subiu 2,1%. As ações da Foxconn acumulam queda de 1,4% neste ano, dando à empresa um valor de mercado de 44,03 bilhões de dólares.

(Por Yimou Lee e Ben Blanchard)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI930Y2-BASEIMAGE