Ampliando os negócios em que atua no segmento de alto luxo, a Four Seasons Hotels and Resorts anunciou sua cooperação com novos investidores para lançar uma linha de três superiates. O primeiro será entregue em 2025. Terá 207 metros de comprimento e 27 metros de largura, com 14 deques.

Construída pelo grupo Fincantieri, um dos principais fabricantes navais do mundo, a embarcação terá 50% a mais de espaço por hóspede se comparada ao padrão do setor. Segundo a empresa, cada suíte receberá um investimento de US$ 4,2 milhões.

“É o próximo capítulo em nossa longa história de inovação, além de ser um marco para a companhia, que sempre busca oportunidades de expandir sua atuação”, afirmou o presidente do grupo Four Seasons, Christian Clerc. Entre os sócios do empreendimento está Nadim Ashi, fundador da Fort Partners, empresa de aquisições imobiliárias.

O investimento total é de aproximadamente 1,2 bilhão de euros. Para Larry Pimentel, presidente da Marc-Henry Cruise Holdings e também investidor do projeto, trata-se de uma nova categoria no setor. “Não haverá nada igual em mar aberto”, disse.

(Nota publicada na edição 1295 da Revista Dinheiro)