A Clorox, empresa de produtos de limpeza, nomeou Linda Rendle como sua presidente. O anúncio elevou para 38 o número de CEOs mulheres na Fortune 500, um novo recorde para a lista que classifica as maiores empresas dos Estados Unidos.

Rendle está na empresa há 17 anos e iniciará na sua nova função no dia 14 de setembro. Ela assume a empresa em um momento positivo, onde as ações da Clorox subiram 53% este ano. A lista terá oficialmente 38 CEO’s em meados de setembro, depois que Rendle iniciar seu novo cargo e Sue Nabi assumir o cargo de CEO da Coty, em 1º de setembro.

10 perguntas para Margot Greenman Ceo da Captalys

10 perguntas para Lídia Abdalla CEO Grupo Sabin

De acordo com reportagem da CNN Business, as mulheres só estão na lista de CEOs da Fortune 500 há 48 anos. Katharine Graham, ex-diretora executiva do The Washington Post, foi a primeira mulher a entrar na lista, em 1972.

Outro número pequeno na lista é de CEO’s negros, menos de 1% do total das empresas. Desta porcentagem, apenas três CEO’s mulheres são negras: Sonia Syngal, CEO da Gap Inc., Lisa Su, CEO da Advanced Micro Devices, e Joey Wat, CEO da Yum China.