Edição nº 1146 11.11 Ver ediçõs anteriores

Fortnite e Fanta montam mapa exclusivo no Brasil

Fortnite e Fanta montam mapa exclusivo no Brasil

O Fortnite, maior game do planeta, com 200 milhões de usuários online, ganhou um mapa exclusivo de uma marca no Brasil. A sacada é boa. A Fanta (refrigerante da Coca-Cola) desenvolveu, com a ajuda da BBL, holding brasileira especializada no universo gamer, o mapa Arena Fanta, que fica disponível até 28 de novembro. A ação faz parte da campanha “É Mais Sabor. É Nível Fanta” (Ogilvy Brasil), inspirada no universo geek. Visto como uma rede social pelos usuários, o Fortnite (Epic Games) virou a menina dos olhos da publicidade, e já abocanhou US$ 1 bilhão em receita desde sua criação em 2012. No exterior, já teve ações de Nike e Marvel, entre outras. A Fanta promete uma segunda ação na plataforma no fim do mês.

(Nota publicada na Edição 1145 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Os chineses na mira da justiça Americana

TikTok, quem diria, um – até prova em contrário – inocente aplicativo de criação e edição de vídeos caseiros, fez acender a luz [...]

Retocando a maquiagem

Do nada, como se fosse a coisa mais comum do mundo, o Facebook apresentou na semana passada um novo logotipo. Bem, aparentemente não [...]

Google: mutirão anti-hacker

As big techs, o governo dos EUA e até a torcida do Flamengo sabem que não há um dia (talvez uma hora) na vida sem que haja hackers [...]

A volta dos que não foram

A gigante do streaming de áudio Spotify resolveu desafinar: em vez de montar o palco para estrelas da música, seu core business, [...]

Chrome domina

(Nota publicada na Edição 1146 da Revista Dinheiro)
Ver mais