Uma construtora de Betim (MG) foi condenada a indenizar um servente de obras por fornecer comida ruim aos trabalhadores. Segundo a investigação, diversos funcionários reclamaram do estado da alimentação oferecida no trabalho e que o servente em questão passou mal e chegou a vomitar após a refeição.

Em sua defesa, a construtora alegou que jamais forneceu alimento em más condições, porém transferiu à empresa que fornece marmitas qualquer tipo de anormalidade nas refeições.

+ Demissão por justa causa: posso dormir no trabalho?

De acordo com o portal O Tempo, testemunhas do processo disseram que a construtora tinha conhecimento das reclamações dos trabalhadores, que chegou a prometer melhorias, inclusive chegou a trocar o restaurante.

Os relatos dão conta de comida azeda e carne crua com frequência. Além disso, a construtora impedia que os trabalhadores levassem marmita de casa.

A 1ª Vara do Trabalho de Betim condenou a construtora a pagar R$ 2 mil em indenização por danos morais ao trabalhador e a empresa recorreu, perdendo também na segunda instância.