Nesta segunda-feira (08), a Liberty Media, detentora dos direitos da Fórmula 1, divulgou uma versão de sua plataforma de streaming, o F1 TV Pro, para a temporada de 2021 do mundial. Entre as novidades, está a transmissão das corridas ao vivo para o Brasil.

O serviço também será liberado na Eslováquia e República Tcheca, totalizando 85 países. Até a última temporada, a Globo detinha os direitos de transmissão da F1 no Brasil. Com isso, o serviço não transmitia provas ao vivo. Os assinantes brasileiros só podiam rever corridas antigas.

+ WhatsApp trabalha em criptografia para backups de conversas, diz site

Agora, os direitos de transmissão são do Grupo Bandeirantes. O valor oficial da mensalidade ainda não foi divulgado, mas deve ser de R$279,90 no plano anual e R$28,90 no plano mensal.

A plataforma tem grande aceitação dos fãs da modalidade por ter uma cobertura mais completa das provas com comentaristas de dentro dos boxes. O serviço também disponibiliza os treinos livres e classificação das corridas. O assinante pode ainda acessar as câmeras que mostram a visão dos pilotos.