A Fórmula 1 retoma suas atividades daqui a pouco com a realização do Grande Prêmio da Bélgica neste domingo (28).

O veloz circuito de Spa-Francorchamps receberá a corrida, válida como a 14ª das 22 etapas que compõem o calendário de 2022 da categoria.

Carlos Sainz vai largar na pole-position do GP da Bélgica

Nesta pausa, a Fórmula 1 teve algumas novidades, como o anúncio de Fernando Alonso como substituto de Sebastian Vettel na equipe Aston Martin a partir de 2023, e a disputa contratual entre a Alpine e o australiano Oscar Piastri. Piloto reserva do time francês, Piastri chegou a ser anunciado como substituto de Alonso, mas o próprio piloto desmentiu a informação em suas redes sociais e seu nome agora é ligado a equipe McLaren.

A Alpine alega ter um contrato válido com o jovem piloto, que se defende dizendo que o time não cumpriu todas as clausulas, o que o liberaria para correr em outro lugar.

Anúncio da Porsche

Outro assunto que tem gerado burburinho dentro do circo da Fórmula 1 é a chegada da Porsche à categoria como fornecedora de motores. Com a definição do regulamento das unidades motrizes a partir de 2026, em acordo aos interesses da marca alemã, é esperado para qualquer momento o anúncio da parceria entre a Porsche e a Red Bull.

Verstappen, líder absoluto

Na pista, o campeonato será retomado com a liderança do atual campeão Max Verstappen, da Red Bull, com 80 pontos a frente do segundo colocado Charles Leclerc, da Ferrari.

Confira os dias e horários para os treinos e corrida do GP da Bélgica:

Domingo (28)

Corrida – 10h – Band e app F1TV