Neste domingo (29) será realizado o Grande Prêmio de Mônaco, um dos mais tradicionais e o mais charmoso evento do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Com um bônus para os telespectadores: o monegasco Charles Lecrerc larga na pole position em casa, correndo pela Ferrari.

A prova realizada na pista montada nas ruas do principado será válida pela 7ª etapa da temporada 2022. O atual campeão Max Verstappen assumiu a liderança do campeonato após a vitória na Espanha na semana passada, mas com Lecrerc correndo em casa sua vida não deve ser fácil no apertado circuito.

+ Netflix lança novos jogos para dispositivos móveis

Leclerc quer voltar ao topo da tabela de pilotos e conta com o bom desempenho da Ferrari apresentado na classificação (interrompida no final por um acidente com Sergio Perez). Como as ultrapassagens são raras em Mônaco, largar na primeira posição é quase uma certeza de vitória.

Mas além disso, Leclerc precisa espantar a sua falta de sorte na prova. Em suas três participações anteriores na corrida, ele não chegou ao fim em nenhuma delas. No ano passado, iria largar na primeira colocação, mas teve problemas quando levava seu carro para o grid e nem chegou a largar.

Para piorar o retrospecto, há cerca de 15 dias ele participou de uma tradicional exibição de carros históricos em Mônaco a bordo de uma Ferrari usada por Niki Lauda nos anos 1970. Mas uma falha nos freios fez quem que o jovem piloto batesse o clássico Fórmula 1 italiano no guard-rail, danificando a preciosidade.

E sempre há a expectativa para a retomada de desempenho da Mercedes, que já mostrou evolução na etapa espanhola e pode fazer o heptacampeão Lewis Hamilton a voltar a brigar por vitórias.

Domingo – 29 de maio

Corrida – 10h00 – Band TV e app F1TV