A Fórmula 1 no Brasil vai ficar em Interlagos, segundo divulgou a organização da categoria. Apesar dos esforços nos bastidores para levar o Grande Prêmio para o Rio de Janeiro, o calendário provisório de 2021 coloca o autódromo paulista como uma das 23 etapas da competição do próximo ano.

A temporada 2021 está prevista para começar na Austrália, no dia 21 de março, enquanto a última prova seria no dia 5 de dezembro, em Abu Dhabi. O calendário precisará ser aprovado pelo Conselho Mundial do Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

+ Fórmula 1 impõe limite salarial a pilotos que atinge acordo de Hamilton com Mercedes

O contrato com São Paulo se encerra neste ano, o que demanda uma nova negociação para que a prova seja, enfim, confirmada. As tratativas com o Rio de Janeiro estacionaram, pois a cidade teria de construir um novo autódromo, e as obras no terreno sequer começaram por falta de licença ambiental, o que impede o evento de ir para Rio.

Além de um novo contrato de 5 anos com São Paulo, com possibilidade de renovação por mais 5 anos, outra novidade está na transmissão. Chase Carey, diretor-executivo da F1, voltou a negociar com a Globo, segundo o site especializado Grande Prêmio. A emissora havia desistido de renovar o contrato por conta dos valores cobrados. De acordo com a publicação, a F1 entende que só a emissora tem condições estruturais e financeiras de exibir as corridas em TV aberta, e o Brasil é o maior mercado do mundo em termos de audiência.

Outra novidade para os brasileiros na próxima temporada será a F1 TV. O serviço de streaming da categoria estará disponível no país a partir de 2021.