A Fórmula 1 realiza neste fim de semana a 9ª etapa da temporada 2022, o Grande Prêmio do Canadá, no retorno da categoria ao país após um hiato de dois anos devido a pandemia.

Esta será a segunda vez que a categoria desembarca na América do Norte em 2022, já que no início de maio houve a realização do GP de Miami. O circuito montado na Ilha de Notredame é conhecido por suas freadas fortes, o que exige uma boa administração dos pilotos em relação ao sistema de freio.

+ Caoa Chery apresenta modelos eletrificados para o Brasil; início será este mês

Além do duelo entre Red Bull e Ferrari pelas primeiras posições, a Fórmula 1 deve ter em solo canadense muitas discussões sobre o “porpoising”, fenômeno que surgiu em 2022 com a adoção do efeito solo, mas que tem feito os pilotos sofrerem nas retas com os carros “quicando” em alta velocidade.

Ao final do GP do Azerbaijão, no domingo (12), Lewis Hamilton desceu de sua Mercedes sofrendo com dores nas costas devido aos impactos ao longo das corridas. Durante a semana vários pilotos pediam que Federação Internacional de Automobilismo (FIA) intercedesse para resolver esse problema que afeta a boa parte do grid da categoria.

Domingo, 19 de junho

Corrida – 15h00 – Band e app F1TV