Um dia depois de anunciar o fechamento das suas fábricas no Brasil, a Ford tenta tranquilizar os seus clientes e publicou uma lista com perguntas e respostas em seu site.

De acordo com comunicado, a montadora disse que “continuará ativamente presente no Brasil e na América do Sul com sua ampla rede de concessionários, prestando assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia a todos que adquiriram um modelo da marca”.

+ Ford terá mais lucro com fechamento de fábricas no Brasil, diz J.P. Morgan
+ Sindicatos falam em 50 mil empregos afetados com Ford e culpam governo Bolsonaro

Apesar da tentativa da Ford em tentar convencer seus clientes de que eles não serão afetados, durante toda esta terça-feira (12) as redes sociais foram tomadas por dúvidas de quem já tem um veículo da marca. A lista com 10 perguntas e respostas mostra como ficará a assistência técnica e como fazer para desistir da compra, por exemplo.

Veja a seguir as principais perguntas e respostas que foram publicadas pela fabricante.

A Ford está saindo do Brasil?

Não. A Ford continua comprometida com os clientes no Brasil e na América do Sul com um modelo de negócios ágil e sustentável baseado em uma linha de veículos icônicos, conectividade e eletrificação. A Ford estará ativamente presente no Brasil atendendo seus clientes com um portfólio de SUVs, picapes e veículos comerciais modernos e conectados.

Comprei um veículo da Ford recentemente. Vou ficar sem assistência técnica / garantia?

Fique tranquilo. A Ford estará ativamente presente no Brasil com sua Rede de Concessionários e continuará oferecendo assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia.

Meu carro pode desvalorizar porque a Ford está encerrando a produção do mesmo? Posso requerer meu dinheiro de volta?

A Ford continuará ativamente presente no Brasil. Os veículos da Ford são produtos desejados e de qualidade. Como qualquer outro produto, com o passar do tempo, o valor do carro tem uma tendência natural de desvalorização, o que é uma condição normal de mercado, válida para todas as marcas. Para assegurar sua tranquilidade, a Ford continuará honrando a garantia do seu veículo e oferecendo assistência total com operações de vendas, serviços e peças de reposição.

Acabei de dar um sinal para comprar um veículo Ford, mas em função deste anúncio, desisti. Como faço para cancelar a compra?

Você deve dirigir-se ao concessionário onde a compra foi efetuada e solicitar o cancelamento da mesma de acordo com a regulamentação prevista no Código de Defesa do Consumidor.