A Fiat Strada, uma picape compacta da marca italiana, bateu a marca de mais de 60 mil unidades comercializadas no primeiro semestre. Ainda entre os 10 carros mais vendidos, a Fiat Toro, do segmento de picapes médias, aparecia com pouco mais de 34 mil unidades vendidas até julho. O que isso significa? Os automóveis da categoria de picapes e caminhonetes estão em uma visível ascensão de popularidade no Brasil. Para aumentar ainda mais o número de opções neste segmento, a Ford anunciou, nessa quarta-feira, (24), a nova geração da Ranger.

Com um visual ainda mais robusto e novas tecnologias, a picape tem previsão para chegar ao Brasil em 2023. A nova Ranger chega para tentar desbancar a sua rival Toyota Hilux, que vendeu mais de 19 mil unidades até junho deste ano, ficando atrás apenas da Fiat Toro na classificação das médias/grandes.

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Ford Ranger 2023 de cara nova

O visual externo da nova Ranger possui linhas de suas familiares F-150 e Maverick. O projeto da picape foi desenvolvido na Austrália.

Por dentro, o automóvel possui uma nova central multimídia bastante chamativa, com tela de 12 polegadas. Segundo o jornalista especializado em automóveis, Renan Bandeira, o visual da nova Ranger mostra que a Ford assumiu uma nova filosofia de design para o modelo.

“Ela ganhou um bom tapa no visual. Deixou de lado as linhas antigas e assumiu a nova filosofia de design da marca, com faróis grandes em formato C e grade hexagonal dividida horizontalmente por duas linhas que invadem os conjuntos ópticos”, explica Bandeira.

“A traseira da nova geração ganhou novos detalhes, como a assinatura com nome do modelo em baixo relevo no pé da tampa da caçamba”, complementa.

A Ford Ranger terá três versões inicialmente:

  • XLR
  • Sport
  • Wildtrack

A depender do mercado, a nova Ford Ranger poderá chegar com o motor 2.0 turbodiesel ou 3.0 V6 a diesel. Existe, também, a versão a gasolina, chamada 2.0 EcoBoost.