A Ford inicia nesta sexta-feira (16) a pré-venda do novo Mustang Mach 1 para o mercado brasileiro. Produzido em edição limitada, o Mach 1 começa a ser vendido com preço base de R$ 499 mil – substituindo a versão Black Shadow no Brasil. As entregas no cupê começam a partir de junho.

Sob o capô do esportivo está o motor Coyote V8 5.0. Ele é combinado com um câmbio de transmissão automática de dez velocidades e calibração exclusiva que, segundo a montadora, gera um ganho de 17 cv.

+ Bronco: Ford confirma novo SUV para o Brasil; assista ao vídeo
+ Volkswagen encerra a produção do up! no Brasil

A potência do Mustang chega a 483 cv (a 7.250 rpm) e torque máximo de 56,69 kgfm (a 4.900 rpm). Com isso, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, com uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Mustang Match 1 por dentro

No interior do Mach 1 há uma placa afixada no painel com o número de identificação de cada veículo. Além disso, a cabine foi inspirada em um cockpit, diz a Ford.

Há um painel de instrumentos digital de 12 polegadas que permite ao motorista personalizar cores e mostradores e dá acesso aos “Track Apps”, que inclui o marcador de 0 a 100 km/h.

Divulgação/Ford

Conectividade

O Mach 1 é equipado com o sistema FordPass Connect, que dá acesso a informações e comandos do veículo pelo celular como, por exemplo, travar e destravar portas de maneira remota ou ingressar no veículo sem a chave. O usuário também pode dar partida remota e ligar o ar-condicionado para deixar o carro na temperatura ideal.

Assista abaixo ao vídeo divulgado pela Ford: