Negócios

Ford fecha parceria com Google para utilizar sistema Android

Crédito: Divulgação/Ford

O projeto, com duração inicial de seis anos, vai incorporar os aplicativos e serviços do Google aos carros (Crédito: Divulgação/Ford)

A Ford e o Google anunciaram uma parceria para implementar o sistema operacional Android em milhões de veículos das marcas Ford e Lincoln a partir de 2023. O projeto, com duração inicial de seis anos, vai instalar os aplicativos e serviços do Google nos carros.

A Ford também nomeou o Google Cloud como seu provedor de nuvem para armazenar seus dados de inteligência artificial (IA). A parceria também estabelece o grupo colaborativo Team Upshift. O objetivo, segundo comunicado das empresas, é criar experiências de consumo personalizadas para os usuários.

+ Conhece a chave aleatória do Pix? Veja como fazer transações sem informar os seus dados

“Enquanto a Ford continua a transformação mais profunda em nossa história com eletrificação, conectividade e direção autônoma, o Google e a Ford juntos estabelecem uma potência de inovação verdadeiramente capaz de fornecer uma experiência superior para nossos clientes e modernizar nossos negócios”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

Entre os aplicativos que serão destaque na parceria estão o Google Assistente, Maps e Play. As empresas planejam ainda que, com o sistema Android nos carros, desenvolvedores criem aplicativos com experiências direcionadas para motoristas.

+ Jaguar Land Rover: a luta contra a falta de confiança dos consumidores

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel