Tecnologia

Ford e Walmart começarão a testar delivery via veículos autônomos

A experiência começará no distrito de Miami-Dade, na Flórida, e busca quantificar o impacto da adoção desta tecnologia na entrega de produtos do dia a dia

Ford e Walmart começarão a testar delivery via veículos autônomos

Em post no Medium, o diretor de veículos autônomos da Ford, Brian Wolf, anunciou que a montadora em parceria com a rede de supermercados Walmart, e o serviço de logística Postmates, começarão a testar entregas via veículos autônomos. A experiência começará no distrito de Miami-Dade, na Flórida, e busca quantificar o impacto da adoção desta tecnologia na entrega de produtos do dia a dia.

A Postmates tem parceria de fornecimento de veículos com a Ford, além de ajudar nas logísticas de entrega do Walmart, explicando a tríplice parceria, que pode resultar em um estudo que mostre a viabilidade de adotar o tipo de serviço em larga escala.

É importante notar porém, que a tecnologia ainda carece da segurança necessária. Assim, o teste não será feito por carros que se movimentam sem humanos, mas sim um veículo que simula a experiência da direção autônoma. Além de ajudar a entender o que é necessário melhorar para implantar o serviço para o varejo, ajudará a Ford a entender as falhas tecnológicas deste tipo de sistema.

Os testes irão dar conta de diferentes tipos de entregas, que vão desde compras no mercado, até pedidos de restaurantes e lavanderias. Os resultados serão usados para entender as diferentes necessidades do sistema e trazer soluções para a configuração dos veículos, como adaptações para a entrega de bens perecíveis ou mesmo o desenho da rota para diferentes entregas em uma mesma viagem.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel