Tecnologia

Ford e Walmart começarão a testar delivery via veículos autônomos

A experiência começará no distrito de Miami-Dade, na Flórida, e busca quantificar o impacto da adoção desta tecnologia na entrega de produtos do dia a dia

Ford e Walmart começarão a testar delivery via veículos autônomos

Em post no Medium, o diretor de veículos autônomos da Ford, Brian Wolf, anunciou que a montadora em parceria com a rede de supermercados Walmart, e o serviço de logística Postmates, começarão a testar entregas via veículos autônomos. A experiência começará no distrito de Miami-Dade, na Flórida, e busca quantificar o impacto da adoção desta tecnologia na entrega de produtos do dia a dia.

A Postmates tem parceria de fornecimento de veículos com a Ford, além de ajudar nas logísticas de entrega do Walmart, explicando a tríplice parceria, que pode resultar em um estudo que mostre a viabilidade de adotar o tipo de serviço em larga escala.

É importante notar porém, que a tecnologia ainda carece da segurança necessária. Assim, o teste não será feito por carros que se movimentam sem humanos, mas sim um veículo que simula a experiência da direção autônoma. Além de ajudar a entender o que é necessário melhorar para implantar o serviço para o varejo, ajudará a Ford a entender as falhas tecnológicas deste tipo de sistema.

Os testes irão dar conta de diferentes tipos de entregas, que vão desde compras no mercado, até pedidos de restaurantes e lavanderias. Os resultados serão usados para entender as diferentes necessidades do sistema e trazer soluções para a configuração dos veículos, como adaptações para a entrega de bens perecíveis ou mesmo o desenho da rota para diferentes entregas em uma mesma viagem.

Veja também

+ Bolsonaro posta foto com filha e rebate crítica: “Já tomou Caracu hoje?”

+ Faça em casa receita de pudim com milho e leite condensado

+ Ex-capa da Playboy é presa acusada de tráfico de drogas em rede de prostituição

+ Com bumbum à mostra, Ivy Moraes filosofa no Instagram

+ Saiba por que as farmacêuticas vêm testar vacinas no Brasil

+ Namorada de Marco Verratti exibe fotos sensuais

+ Lívia Andrade posa de fio dental

+ Auxílio emergencial: Caixa credita hoje parcela para nascidos em janeiro

+ Google permite ver animais em 3D com realidade aumentada

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?