Negócios

Ford divulga vídeo de F-150 elétrico carregando carga de 450 toneladas

Vídeo é a resposta da Ford às provocações de Elon Musk, que afirmou no mês passado que a pickup elétrica da Tesla terá força superior aos F-150

Crédito: Divulgação

Apesar da demonstração de superioridade, o diretor-geral da área elétrica da Ford, Ted Cannis afirmou que o carro usado no vídeo é “muito além da capacidade de qualquer modelo produzido” (Crédito: Divulgação)

A Ford divulgou nesta terça-feira (23) um vídeo que comprova a força do novo F-150 elétrico, ainda em fase de desenvolvimento. Na filmagem, o modelo aparece carregando 10 vagões por aproximadamente 300 metros. Depois, a carga é preenchida com 42 unidades de F-150 – um para cada ano que o modelo é líder de vendas nos EUA-, somando mais de 450 toneladas, e novamente completa o percurso.

 

 

A divulgação dos vídeos é a resposta da Ford às provocações de Elon Musk, que afirmou no mês passado que a pickup elétrica da Tesla terá força superior aos F-150 da montadora norte-americana. O peso carregado divulgado pela Ford é quatro vezes maior do que a capacidade do modelo da Tesla anunciado por Musk.

Apesar da demonstração de superioridade, o diretor-geral da área elétrica da Ford, Ted Cannis afirmou que o carro usado no vídeo é “muito além da capacidade de qualquer modelo produzido”. “Isto demonstra nosso compromisso de continuar a ser o líder em pickups, bem como destacar nosso compromisso com o futuro dos veículos elétricos”, disse o executivo.

O F-150 é o carro mais vendido nos Estados Unidos há 37 anos e líder do segmento de pickups há 47 anos. No ano passado, a montadora afirmou que foram comercializadas um milhão de unidades em todo o mundo. A Ford não revelou muitas informações sobre o novo modelo. Em abril, a companhia anunciou o investimento de US$ 500 milhões na startup de carros elétricos Rivian.