Os investimentos de Carlos Wizard Martins no setor de alimentação vão ganhar um novo impulso. Tocada por seu filho Lincoln Martins, a Multi QSR, que concentra as marcas Pizza Hut, KFC e Taco Bell, vai fortalecer a presença física e digital de cada rede. A Taco Bell, por exemplo, vai iniciar o processo de franquias. “Até o fim do ano, teremos um total de 35 lojas e outras 35 serão abertas em 2019”, diz Lincoln com exclusividade à coluna. Somado a isso, até dezembro deste ano, todas as lojas da Pizza Hut, da KFC e da Taco Bell farão delivery. As marcas já começaram as parcerias com Uber Eats e com o iFood. “Atualmente, apenas 30% das lojas da Pizza Hut entregam em casa. Tem muito potencial de crescimento”, diz Lincoln.

100% digital

Outro plano que o grupo vai botar de pé é a digitalização das redes. A empresa está desenvolvendo um aplicativo que será lançado até dezembro. Com ele, os clientes poderão fazer o pedido antes mesmo de entrar no restaurante – o que é facilitado por uma ferramenta de geolocalização. Isso trará mais agilidade e promete reduzir as filas. O pagamento também será feito pelo app. “Estamos desenvolvendo em parceria com o Social Bank”, diz Lincoln, referindo-se à fintech pertencente ao grupo da família, o Sforza. A Hub Fintech, também do grupo, vai entrar com força no setor de adquirência e as maquininhas de pagamento presentes nas lojas serão da empresa.

(Nota publicada na Edição 1088 da Revista Dinheiro, com colaboração: Moacir Drska)