A Motorola anunciou quinta-feira (3) o lançamento do Moto G41, novo intermediário da marca que chega ancorado no apelo do custo-benefício. Ele já está à venda e tem o preço sugerido de R$ 2.200.

O smartphone tem um processador Helio G85, um octacore de 2.0GHz, e vem com Android 11 de fábrica. Seus 4GB de memória RAM, porém, podem fazer com que ele não dê conta de um uso mais pesado de internet, aplicativos e jogos.  

+Netflix anuncia 28 lançamentos para 2022: veja o calendário de filmes

Algumas boas notícias são o armazenamento de 128 GB, com espaço para cartão de memória, e sua bateria de 5000 mAh com carregador turbo, que vai economizar tempo na hora de recarregar além de não deixar o usuário na mão durante o dia. 

O aparelho conta com uma câmera tripla traseira, sendo a principal dela de 48 MP com estabilização óptica. A frontal é de 13 MP. Ele também grava vídeos Full HD em 30 FPS e sua tela, de 6,4 polegadas,  conta com a tecnologia OLED.  

Por fim, o celular conta com uma interface exclusiva da Motorola chamada My UX, na qual o usuário pode customizar seu acesso a várias ferramentas como músicas, vídeos e jogos. Ele está disponível em duas cores: azul e champanhe.