Economia

FMI confirma contato do governo da Argentina com pedido de novo pacote de ajuda

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou comunicado nesta quarta-feira, 26, no qual confirma o pedido do governo da Argentina por um novo pacote de ajuda. A diretora-gerente do Fundo, Kristalina Georgieva, diz que teve uma conversa “muito construtiva e positiva” nesta quarta com o presidente Alberto Fernández.

Segundo Georgieva, ambos discutiram os desafios da Argentina, inclusive no contexto da pandemia global, e as prioridades do governo do país adiante, em particular “a necessidade de revigorar a economia, enquanto continua a proteger os mais vulneráveis”.

Nesse contexto, Fernández notificou a diretora-gerente sobre a requisição de seu governo para começar as discussões sobre um novo programa de apoio do FMI.

“Mal podemos esperar para aprofundar nosso diálogo sobre como podemos apoiar melhor os esforços do governo para gerenciar o impacto da pandemia, retomar rápido o crescimento e criar empregos, além de reduzir a pobreza e o desemprego enquanto fortalece a estabilidade macroeconômica, em benefício de todos os argentinos”, diz Georgieva na nota.

Ela diz ainda que reafirma sua prontidão para ter um papel, ao lado das autoridades locais, para “apoiar a Argentina nesses momentos desafiadores”.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago